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Wattio, startup incubada na INCIT, participa da Greener Business Summit 

A Watt.io, uma das empresas do grupo Inowatt, e startup incubada na INCIT, participou, nos dias 05, 06 e 07 de Julho, em São Paulo, do evento GBS –  Greener Business Summit,  destinado a players da cadeia solar e transição energética e organizado pela Greener. 

Na ocasião, a Watt.io compartilhou suas experiências sobre modelo de negócios, modelos de comercialização de créditos, problemas e soluções na gestão e operação de uma gestão compartilhada de energia.

Para o sócio diretor Lincoln Romaro: “Foi um evento para realçar ainda mais o papel da geração compartilhada, onde a educação do consumidor e a digitalização de processos serão pontos chave para que os novos modelos de gestão e compartilhamento de energia possam efetivamente escalar.”

O Greener Business Summit reuniu investidores, lideranças, influenciadores e operadores de muito peso no mercado de energia e alguns temas não saíram de pauta, como por exemplo as projeções e análises do mercado de geração distribuída no Brasil. 

A tônica do evento foi a perspectiva de flutuações nas tarifas e o impacto das novas regras de recolhimento de impostos nas faturas de energia e como estas mudanças poderiam afetar as margens no segmento e mesmo rebalancear a atratividade dos investimentos em usinas em todo território nacional. Houve muita troca de experiências explorando os aspectos geopolíticos e regulatórios que podem influenciar os indicadores de atratividade em geração e comercialização na GD.

“Em meio a este clima, percebemos uma grande empolgação dos operadores e investidores em explorar novos mercados consumidores na GD, ainda que exista uma igualmente grande preocupação com os aspectos burocráticos e operacionais que tanto impactam na regulamentação e operação de créditos de energia. Novas regulamentações abrem ainda muito espaço para diferentes prismas de múltiplas interpretações, enquanto as operações devem ser extremamente bem orquestradas com tecnologia para educar e gerar uma boa aceitação do mercado consumidor, como já se vem observado”, explica Samuel Constantini, gerente comercial da Wattio. 

A Wattio contribuiu com sua visão da importância da tecnologia e do poder de gestão em operações em GD, mostrando por exemplo casos sobre como os modelos de venda de créditos de energia afetam o relacionamento dos gestores com seus clientes e quais são as principais dores no dia a dia de quem opera e quer começar a operar no mercado de geração distribuída.

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