A Solver Tecnologias, startup graduada pela INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), irá realizar o monitoramento do “Morro da Vila Isabel”, como é popularmente conhecido o terreno que fica à Avenida Clemente Teodoro, no bairro Vila Isabel, na cidade de Itajubá/MG. A instabilidade do terreno é um problema que afeta há anos a comunidade local.
“Já começamos a implantação do nosso sistema, o que trará segurança aos moradores do bairro”, diz Daniel Trautwein, sócio fundador e diretor da Solver Tecnologias.
O projeto no “Morro da Vila Isabel” contempla a implantação de 15 sensores ATT para o monitoramento do terreno e a instalação de 11 SINORES – Sistema Digital de Notificação Remota em casas próximas ao terreno. Os SINORES funcionam como sirenes para alertar, com sinal sonoro, as pessoas caso haja alguma situação de emergência. No dia 1º de junho, o projeto para implantação do sistema de monitoramento foi apresentado aos moradores do bairro.
“A startup também disponibilizará à Prefeitura de Itajubá e à Defesa Civil o software LeadPro para o monitoramento online da área, recebendo, em tempo real, os dados dos instrumentos instalados na estrutura monitorada”, explica David Ribeiro, gerente operacional da Solver.
SOBRE A SOLVER
A Solver Tecnologias atua no mercado fornecendo monitoramento e segurança de estruturas aplicadas a barragens de rejeito, hidrelétricas, pilhas de rejeito e estéreis, taludes e aterros.
A startup oferece soluções turn-key desde o fornecimento e instalação dos instrumentos até a análise de dados do monitoramento e relatórios detalhados quanto à estabilidade das estruturas, incluindo notificações de alerta. Saiba mais sobre a empresa neste link