O Desafio Flex de Inovação é um programa de incentivo à inovação, voltado para startups. No ano presente, em sua terceira edição, duas startups incubadas na INCIT – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá, foram contempladas com a classificação para a segunda fase do Desafio. As empresas em questão são:
Doctor Post, plataforma que conecta pessoas e profissionais da área da saúde de forma simples, agrupando, gratuitamente, todo o histórico de saúde dos pacientes, como particularidades, alergias, intolerâncias, registro de doenças, de medicamentos e resultados de exame em um único acesso, possibilitando um atendimento médico assertivo, ágil e de qualidade.
MVTech, startup atuante no setor de energia fotovoltaica, que visa otimizar processos de engenharia e serviços, e implementar softwares e plataformas de gestão, execução, implementação, além de desenvolvimento de tecnologias de supervisão (SCADA), monitoramento, machine learning para grandes projetos.
A participação no Desafio Flex é de grande valia, e possibilita a oportunidade aos participantes de imergir no ecossistema da Flex, formado pelas instituições FIT – Instituto de Tecnologia, PIC – Product Innovation Center, Flex – Multinacional americana que presta serviços no setor de manufatura de produtos eletrônicos, e Sinctronics – Ecossistema integrado de soluções sustentáveis voltado para o mercado de eletroeletrônicos.
Além do contato direto com o ecossistema da Flex, devido a relevância do evento, há um contato constante entre investidores e representantes da empresa, o que pode ajudar empresas que estão à procura desses parceiros a encontrá-los.