EnglishPortuguês

Startups do Ecossistema Itajubá HardTech apresentam soluções inovadoras no Startup Summit 2024, em Florianópolis

Duas startups vinculadas  ao Ecossistema Itajubá HardTech expuseram soluções inovadoras durante o Startup Summit 2024, realizado em Florianópolis (SC) entre os dias 14 e 16 de agosto.  São elas: a NexAtlas e a Sensymed, que integraram as mil startups brasileiras selecionadas pelo Sebrae para participar do evento.

O Startup Summit, um dos principais eventos de inovação e empreendedorismo do Brasil, reuniu em torno de dez mil participantes, sendo 12 delegações estrangeiras, de acordo com o Sebrae. Durante três dias, eles tiveram acesso à área de exposição e a 208 palestrantes. As discussões abordaram temas como a adoção de inteligência artificial nas startups brasileiras e estratégias para construir negócios de valor. Também foram estabelecidas mais de 800 conexões estratégicas entre investidores e startups, resultando em mais de R$100 milhões em intenções de investimento.

“O evento foi muito bom e promissor para nós. Além de participarmos de várias palestras interessantes, pudemos nos conectar com uma startup que é de Florianópolis para parcerias futuras”, explicou William Hideki Yanaguizawa, diretor administrativo do Sensymed. A empresa nacionalizou a tecnologia de aquecimento de pacientes por ar forçado,  sendo hoje a única fabricante da América Latina desta solução que auxilia pacientes no combate à hipotermia em hospitais e clínicas de todo o Brasil.

De acordo com William Yanaguizawa, essa conexão começou antes da pandemia da Covid-19, mas, por uma série de fatores, não prosperou naquele momento. “Agora, tivemos a oportunidade de nos reencontrar e discutir o projeto em comum para um grande cliente de São Paulo. Acreditamos que é possível desenvolver esse trabalho em conjunto”, ressaltou.

Para ele, o Startup Summit foi interessante porque reuniu empresas de diferentes regiões e níveis de maturidade, proporcionando oportunidades de networking e troca de experiências. “Estabelecemos contato com empresas de diferentes áreas, mesmo sendo atuantes em setores distintos. Essa interação com outras empresas e clientes foi extremamente enriquecedora e contribuirá para o crescimento do nosso negócio, principalmente no âmbito comercial e de padronização na área médica”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp