EnglishPortuguês

Startups da INCIT são selecionadas para Programa de Aceleração Internacional do Sebrae

Ashton, Inowatt, Liteleds, Metaprise, Solver Tecnologias e Wonder Data Labs, startups incubadas e graduadas pela INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), foram selecionadas para participar do Programa de Aceleração para Internacionalização do Sebrae Minas.

O programa tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento e expansão das startups mineiras nas verticais de Energia, Fintechs, IA e Data Analytics, AgTechs e MarTechs. As empresas participantes terão a oportunidade de aprimorar seus projetos, conhecer o ecossistema empreendedor da Espanha e Portugal, participar do Web Summit Lisboa, além de realizar reuniões de negócios com empresas e investidores nestes países.

“Ser selecionado para o programa e poder apresentar nossas soluções na Europa será uma extraordinária oportunidade para nossa startup. Por essa razão, nesta fase, estamos dedicando nossos esforços de forma mais intensa do que nunca”, disse Ramon Mendes, da startup Metaprise. Ele expressou sua satisfação em ser selecionado para a primeira etapa do programa, destacando a dedicação da empresa no desenvolvimento de uma solução inovadora e a importância de conquistar essa oportunidade de internacionalização. A Metaprise integra a Jornada de Incubação da INCIT.

Para Lincoln Romaro, sócio diretor da Inowatt, a empresa busca nesse programa do Sebrae uma oportunidade para fortalecer parcerias de expansão e investimentos internacionais para seus projetos existentes no Brasil. A Inowatt, graduada pela INCIT, é uma empresa desenvolvedora de inovação e tecnologia para o setor de energia.

“Obtivemos sucesso no desenvolvimento de tecnologia de smartgrid nos últimos anos, e um de nossos objetivos do programa é podermos escalar nossas tecnologias em outros países. Faz parte do propósito de nossos negócios maximizar o impacto da tecnologia no setor de energia, de forma a impulsionar avanços socioeconômicos, ambientais e contribuir para um mundo mais sustentável e resiliente a longo prazo.  Ficamos muito felizes em fazer parte de um grupo seleto de empresas que buscam internacionalizar soluções desenvolvidas no Brasil, principalmente, vindo de nosso ecossistema Itajubá HardTech”, disse Lincoln Romaro.

O programa é uma iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com o Hub de Inovação Aberta, o Sebrae Open, e tem como foco o fortalecimento dos ecossistemas de inovação em Minas Gerais, com ênfase nos mercados de Portugal e Espanha.

As startups selecionadas passarão por workshops de aceleração e mentorias com especialistas, com o objetivo de prepará-las para o processo de internacionalização. Além disso, terão a oportunidade de participar de visitas técnicas, reuniões e exposições em Madrid e Lisboa, ampliando suas redes de contatos e possibilitando a expansão de seus negócios.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp