Rodrigo Protazio, da Juntos Energia, e Lincoln Romaro [foto], da Wattio, participaram do painel “Tendências e Inovação do Setor Fotovoltaico” durante o Minas Solar Itajubá 2023. O evento, em 20 de julho, foi uma realização conjunta do Sebrae Minas e a Genyx Solar, com apoio da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). O encontro aconteceu no Teatro Municipal Christiane Riera.
“Participar do Minas Solar foi uma experiência incrível porque tivemos a oportunidade de compartilhar um pouco do nosso conhecimento e mostrar as oportunidades que esse mercado possuí”, disse Lincoln Romaro. “Sem dúvida, foi um evento muito rico em conexões, que agrega muito na trajetória da WATTIO, favorece o ecossistema empreendedor de Itajubá e proporciona uma integração entre as empresas de energia do município e região”, completou.
Lincoln Romaro apresentou o tema “Como maximizar os lucros com a geração distribuída compartilhada”. A WATTIO integra o Programa de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), um dos ambientes de inovação geridos pela Inovai.
Já Rodrigo Protazio, da Juntos Energia, falou sobre “Estratégias para a operação de geração distribuída compartilhada”. A Juntos Energia é uma startup graduada pela INCIT.
O Minas Solar teve como objetivo inserir, de forma competitiva e sustentável, pequenos negócios de Minas Gerais na cadeia de geração distribuída de energia solar fotovoltaica. Além das palestras e painéis, o evento também contou com uma Feira de Negócios com mais de 15 expositores: bancos, integradores, fabricantes, distribuidores e empresas de tecnologia.