As startups graduadas em cerimônia realizada em 17 de dezembro de 2024 destacaram a importância da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) durante a jornada de incubação. A INCIT é um dos quatro ambientes geridos pela Inovai – agência de inovação de Itajubá.
“Gostaria de expressar minha sincera gratidão à INCIT, que me apoiou desde a aprovação do meu plano de negócios pela banca de seleção e nas mais de quatro vezes que pivotei meu projeto. Esse suporte foi fundamental para o desenvolvimento do meu modelo, que hoje está em pleno crescimento”, disse José Ailton Baptista da Silva, da Asset Conect.
Para Nestor Soares, CEO da NeST Digital, a Inovai tem uma papel fundamental para fomentar o Ecossistema Itajubá HardTech. “A cidade respira empreendedorismo e inovação, e isso foi uma fonte de inspiração para mim, que nasci em Itajubá, mas passei boa parte da minha vida em São Luís, no Maranhão”. Ele disse que voltou justamente para empreender. “Hoje, procuro me envolver em todas as ações do ecossistema porque todos ganhamos com isso. Agradeço muito todo o apoio da equipe da Inovai. Neste momento, olhando para traz, acredito que poderia ter aproveitado ainda mais de todo o suporte que tivemos aqui durante a nossa incubação”, destacou.
“Foram muitos os desafios que enfrentamos, mas pudemos contar com o apoio do Maurício e equipe durante essa jornada. Nesse período, ajustamos nosso plano de negócio duas vezes depois que começamos a entender melhor qual era grande dor do mercado de óleo e gás. A verdade é que começamos com um sonho e hoje temos operação em mais 40 plataformas de petróleo do país. Também estamos no México e Argentina”, disse José Francisco Toesca Baldassim, da RZX Tecnologia. “Quando começamos uma empresa, precisamos de suporte e, sempre que necessitamos, pudemos contar com a INCIT. Aliás, tivemos apoio até mesmo quando não pedimos”, destacou Felipe Gastaldo, também sócio da RZX.
“Estou muito feliz e agradecido pelo tempo que passei na INCIT. Foram momentos muitos difíceis, de altos e baixos, mas que foram necessários para o nosso amadurecimento, disse Lincoln Romaro, das startups Wattio e Inowatt.