Reunião do Comitê Gestor apresenta signo e discute caderno de especificações técnicas da IG Itajubá

A terceira reunião para elaborar a proposta de Indicação Geográfica (IG) de Serviço de Tecnologia em Itajubá, realizada de 21 a 23 de janeiro, teve como objetivo a apresentação e validação do signo distintivo desenvolvido para a IG. Durante a reunião com o comitê gestor, também foi iniciada a elaboração do caderno de especificações técnicas, documento essencial para a proteção e comercialização dos serviços.

Andresa Paes, gestora do Sebrae Itajubá, enfatizou a importância da discussão e participação do comitê para elaboração do caderno de especificações técnicas, que irá detalhar os padrões de qualidade dos serviços. “O documento também prevê a definição de regras, direitos e penalidades para garantir a integridade dos serviços identificados pela IG”, explica.

Os próximos passos incluem a validação contínua dos materiais elaborados em novas reuniões, que ainda não têm datas definidas. Após a finalização do caderno, o processo seguirá para aprovação junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), marcando um avanço significativo na proteção e valorização dos serviços com a Indicação Geográfica.

O signo desenvolvido para a IG Itajubá inclui a criação da identidade visual, representação gráfica e selo de controle. As estratégias para a incorporação de elementos tecnológicos, como numeração e QR-Code, também foram abordadas, visando garantir um controle mais efetivo sobre os selos de certificação.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp