EnglishPortuguês

NexAtlas, startup graduada pela INCIT, participa do EAA Air Venture em Oshkosh

A NexAtlas, plataforma de planejamento de voos e navegação aérea offline para pilotos da aviação geral, teve a oportunidade de marcar presença no maior evento da aviação geral do mundo: o EAA Air Venture que ocorreu na cidade de Oshkosh (Wisconsin, EUA), realizado entre os dias 21 e 28 de julho de 2024.

A equipe da startup, graduada pela INCIT (Incubadora de Empresa de Base Tecnológica de Itajubá), entrevistou pilotos, explorou potenciais parceiros e viu de perto as últimas tendências da aviação, com o objetivo de trazer novas funcionalidades e aprimorar a experiência dos pilotos brasileiros, além de começar a mapear as possibilidades de expansão para o mercado estadunidense.

Com mais de 600 mil pessoas acompanhando o futuro da aviação mundial, a participação da NexAtlas foi considerada um marco para a startup, de acordo com Ana Raquel Calhau, CEO da NexAtlas. “Foi uma das experiências mais incríveis que já vivi com a NexAtlas! Ainda não havia presenciado algo dessa magnitude na aviação, com mais de 10 mil aeronaves e um movimento intenso que ia dos clássicos Warbirds da 2ª guerra mundial, aos mais novos caças, passando por peculiares aviões experimentais”, afirmou.

Aporte de capital

A NexAtlas recebeu uma ótima notícia em maio de 2024: um aporte de investimento do fundo MSW MultiCorp 2. O aporte foi realizado pela gestora MSW Capital, que conta com a participação de importantes empresas, como a Embraer, BB Seguros, Baterias Moura e AgeRio. Essa parceria permitirá que a NexAtlas expanda ainda mais sua atuação e desenvolva novas soluções para o mercado da aviação. Leia mais aqui.

A plataforma da NexAtlas oferece aos pilotos aeronáuticos uma maneira prática e segura de planejar voos e realizar navegação aérea de forma offline. Com essa tecnologia inovadora, os pilotos podem ter acesso a informações precisas e atualizadas mesmo em locais remotos ou com pouca conectividade, proporcionando maior segurança e eficiência nas operações.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp