A NexAtlas, plataforma de planejamento de voo e navegação aérea graduada pela INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), acaba de receber um aporte de investimento do fundo MultiCorp 2. O fundo tem como gestora a MSW Capital, que conta com a participação de empresas como a Embraer, BB Seguros, Baterias Moura e AgeRio. O valor do aporte não foi divulgado.
O investimento recebido pela startup desempenhará um papel essencial na aceleração dos negócios da empresa, de acordo com a co-fundadora e CEO da NexAtlas, Ana Raquel Calháu. Ela acredita que, com o aporte da MultiCorp 2, será possível, por exemplo, aumentar de 2.800 para 5 mil sua base de usuários em 2025. Essa base poderá chegar a 10 mil em 2027.
Criada em 2011 pelo piloto Vinícius dos Anjos, a NexAtlas (antigamente chamada de Planodevoo.net) tem a missão de proporcionar aos pilotos brasileiros uma experiência segura, eficiente e centralizada, sendo conhecida como o “Waze da aviação”. A empresa desenvolveu um aplicativo que reúne todas as informações essenciais para a navegação aérea, como mapas e cartas atualizadas, cálculo de rotas, previsão de tempo de voo, dados sobre aeródromos e informações meteorológicas.
De acordo com Ana Raquel, a empresa colabora de maneira conjunta com sua comunidade de pilotos, reunindo opiniões sobre o produto e examinando de perto as necessidades dos consumidores. “Temos um plano detalhado do que pode ser realizado para satisfazer as exigências dos pilotos de forma mais abrangente, inclusive melhorias no produto e a exploração de novos mercados”, destaca.