EnglishPortuguês

Itajubá HardTech se destaca no ELI Summit Petrolina e fortalece conexões com ecossistemas brasileiros de inovação

O Itajubá HardTech conquistou o segundo lugar na competição de pitchs durante o ELI Summit, que ocorreu de 11 a 13 de setembro em Petrolina, no sertão pernambucano.

O evento, promovido pelo Sebrae Nacional em parceria com o Sebrae Pernambuco, reuniu especialistas e representantes de diversos ecossistemas de inovação do Brasil e do mundo. Durante os três dias de evento, foram realizadas oficinas, palestras, visitas técnicas e painéis para os participantes.

“Participar do evento foi muito enriquecedor. O ELI Summit proporcionou uma oportunidade única para trocar conhecimentos e experiências com outras regiões do Brasil e até mesmo com ecossistemas internacionais de inovação, como Málaga e Varsóvia. Essa interação certamente contribuirá para potencializar nossas iniciativas em Itajubá”, disse a agente de inovação da Inovai, Mônica Silva.

Ela integrou a comitiva de Itajubá que participou do ELI Summit, formada por Andresa Paes, gestora do Sebrae Itajubá; Ana Souza, agente local de inovação do Sebrae Itajubá; Gisele Paz Lima e Alves, diretora  do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio de Itajubá; Ronaldo Abranches, diretor da Facesm – Escola de Negócios; e Antônio Marcos, professor da Facesm.

O Ecossistema Itajubá HardTech conquistou, em 2023, o prêmio de melhor ecossistema de inovação do país, na categoria cidades de Médio Porte, na 8ª edição do Prêmio Nacional de Inovação (PNI), promovido pelo Sebrae Nacional e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp