EnglishPortuguês

Itajubá HardTech é apresentado aos participantes do ELI Summit 2023, em Recife

O diretor executivo da Inovai, Maurício de Pinho Bitencourt participou, em 27/10, de um painel com os vencedores do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) durante a 2ª edição do Ecossistemas Locais de Inovação – ELI Summit, que aconteceu em Recife/PE. O evento foi uma realização conjunta do Sebrae Nacional e o Sebrae/PE, com parceria da Anprotec e do Porto Digital – Parque Tecnológico de Recife.

“Foi uma oportunidade única poder apresentar a história e a força do Ecossistema Itajubá HardTech, interagir e conectar com atores de outros importantes ecossistemas brasileiros”, disse Maurício Bitencourt. O Ecossistema Itajubá HardTech venceu a, como o melhor ecossistema inovador do Brasil  na categoria Médio Porte.

 O painel também contou com a participação Marcelo Caumo, representante do ecossistema Pro-Move Lajeado, vencedor da Categoria Pequeno Porte; e Juliano Richter Pires, do Ecossistema de Inovação de Florianópolis, que conquistou a Categoria Grande Porte.

 RODADA DE PITCH

Durante o ELI Summit, o Ecossistema Itajubá HardTech ficou em segundo lugar na Rodada de Pitch de Ecossistemas do Brasil. A Rodada teve 28 ecossistemas inscritos, dos quais 10 foram selecionados para fazer uma apresentação no palco. O primeiro lugar ficou com o ecossistema de Itajuí/RS.

“Estou muito feliz por mais esse reconhecimento ao nosso Ecossistema. Os prêmios são de todos os atores que contribuem para que o Itajubá HardTech cresça, promova o desenvolvimento dos ambientes de Itajubá e seja referência aos demais ecossistemas do nosso Estado e do país”, diz Maurício Bitencourt, que fez a apresentação do pitch.

 ELI Summit

A 2ª edição do Ecossistemas Locais de Inovação (ELI Summit) é um dos principais eventos do país voltado ao desenvolvimento de ecossistemas de inovação.

 O ELI Summit, que faz parte do Programa Brasil + Inovador, reuniu em torno de 1000 participantes, representantes de empresas de tecnologia, universidades, centros de ensino e pesquisa, aceleradoras, incubadoras, investidores, governos, agências de fomento e outros que integram o ecossistema.

 O evento foi realizado  entre os dias 25 e 27/10 e contou com visitas técnicas aos ecossistemas de inovação no Recife e em Olinda; encontro nacional de Agentes Locais de Inovação (ALI) Ecossistemas e Encontro de Gestores ELI, ambos na sede do Sebrae Pernambuco; e uma série de palestras, painéis, networking e rodadas de matchmaking/negociação entre ecossistemas.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp