O diretor executivo da Inovai (Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo), Maurício de Pinho Bitencourt, representou o Ecossistema Itajubá HardTech no 1º Festival Internacional de Inovação de Londrina (FIIL), de 5 a 8 de dezembro, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR).
O evento, realizado pelo Estação 43, contou com uma vasta programação de conteúdos, com palestrantes nacionais e internacionais, além de exposição de 39 startups e um hackathon de Smart Cities. O FIIL atraiu um público qualificado, incluindo empresários, investidores, consultores e pesquisadores, criando um ambiente para networking e parcerias estratégicas
Maurício Bitencourt participou do Painel “Ecossistemas – Inovação em Movimento: A Evolução dos Ecossistemas Brasileiros”. Ele fez um breve relato da história do ecossistema, o trabalho integrado entre os atores e as ações e projetos que estão em andamento. O Ecossistema Itajubá HardTech venceu o Prêmio Nacional de Inovação em 2023 na categoria Médio Porte.
“Participar do 1º Festival de Inovação de Londrina foi uma experiência valiosa e de grande relevância para o Ecossistema Itajubá HardTech. Representar nossa cidade nesse evento significou não apenas levar a voz e a história de Itajubá e do nosso ecossistema, mas também compartilhar nossas conquistas e inovações com um público qualificado”, destacou Maurício Bitencourt.
Para o diretor da Inovai, estar em Londrina e trocar experiências com outros ecossistemas brasileiros mostra a importância de Itajubá no cenário da inovação nacional. “Acredito que cada interação e cada conversa promovida durante o festival nos aproxima mais de novos desafios e oportunidades”, completou.
Foto: Sebrae Londrina