Na quarta-feira, 04 de junho, representantes da Inovai estiveram presentes no Encontro de Ambientes de Inovação da RMI, realizado no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC). O encontro reuniu representantes dos ambientes de inovação associados à Rede Mineira de Inovação com o propósito de fortalecer a integração, articulação e representatividade do ecossistema mineiro.
A nova diretoria da RMI apresentou os focos estratégicos da gestão, destacando ações para dar mais visibilidade à rede, ampliar sua capilaridade em Minas Gerais e impulsionar a formulação de políticas públicas voltadas à ciência, tecnologia e inovação. O presidente da RMI e do BH-TEC, Marco Crocco, enfatizou a intenção de impactar a realidade dos ambientes dentro da sua diversidade de demandas.


Durante o evento, os participantes conheceram iniciativas como a Rede Lide em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e participaram de um workshop colaborativo sobre elaboração e gestão de projetos, promovido no Hub de Inovação do BH-TEC. Além disso, foi realizado um tour guiado pelas instalações do parque tecnológico, permitindo aos presentes conhecer de perto a infraestrutura de ponta e os ambientes de inovação sediados no local
Participaram, representando a Inovai, Maurício de Pinho Bitencourt, diretor, Claudiane Oliveira, Shilton Ramos e Mônica Silva, agentes de inovação.
A presença da Inovai reafirma seu papel ativo na construção de uma Minas Gerais mais inovadora, colaborativa e conectada. O momento reforça o compromisso em contribuir para o fortalecimento regional e a promoção de soluções tecnológicas de impacto, consolidando Itajubá como um polo estratégico de inovação no estado.
Data de publicação: 11/06/2025