A Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI), recebeu nesta última quinta-feira (09/06), uma missão técnica, organizada pelo SEBRAE Itajubá, vinda do noroeste do Paranã, das cidades de Umuarama, Campo Mourão, Cianorte e Maringá é formada por representantes do poder público, acadêmia, entidades empresariais, cooperativa de crédito, órgãos de apoio.
A comitiva foi recebida por Maurício Bittencourt, diretor da INOVAI, e teve como objetivo apresentar aos participantes da missão o Ecossistema Itajubá HardTech, seu impacto no município e o modelo de governança da INOVAI.
Para Vitor Hugo Duarte, assistente do Sebrae Itajubá, “Missões como essa geram trocas de conhecimento e experiências muito ricas, além da geração de conexões entre as regiões, que possibilitam a criação de novos negócios e o desenvolvimento integral dos ecossistemas de empreendedorismo e inovação. Digo ainda que esse tipo de ação coloca Itajubá no mapa e melhora o reconhecimento da cidade como uma potência em empreendedorismo, inovação e tecnologia.”
A missão também conheceu alguns outros ambientes de inovação do município como a Facesm, FEPI, PCTI.