A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), um dos programas da Inovai, conquistou a Certificação Cerne 2, uma iniciativa da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), em parceria com o SEBRAE. A banca avaliadora foi realizada nesta segunda-feira, 4 de novembro.
O Cerne é uma plataforma que tem como objetivo promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.
“Estamos muito felizes com essa conquista. A certificação Cerne, sem dúvida, confirma o grau de maturidade de nossa incubadora, que desempenha importante papel para transformar ideias em negócios sustentáveis. Isso é fundamental para dinamizar o Ecossistema Itajubá HardTech”, explica o diretor executivo da Inovai, Maurício de Pinho Bitencourt.
A INCIT é o lugar certo para o empreendedor desenvolver sua ideia, colocar seu sonho no papel e transformá-lo em uma empresa de sucesso. Criada em agosto de 2000, a incubadora cumpre uma função essencial nos ciclos de nascimento e crescimento das startups do ecossistema Itajubá HardTech. Desde sua criação, já apoiou mais de 100 startups e empresas de base tecnológica. Atualmente a INCIT conta com 28 startups em seu Programa de Incubação.
Saiba mais sobre a incubadora e sua Jornada de Incubação neste link.