A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá – INCIT, comemorou, na última sexta-feira (22/04) 22 anos de sua fundação, uma história marcada pela criatividade, pela inovação e pelo empreendedorismo. O evento foi parte da comemoração de 20 anos da transformação da Escola Federal de Engenharia de Itajubá – EFEI em Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI.
A INCIT, criada em 2000, possui 42 startups em processo de incubação e 57 startups já graduadas, com faturamento anual de R$ 112 Mi e taxa de sucesso de mais de 80%. A Incubadora é hoje uma das maiores e mais respeitadas do Estado de Minas Gerais.
Para Maurício Bitencourt “Esse cenário positivo é possível graças à união e comprometimento de todos os atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo itajubense, que veem na incubadora um instrumento gerador de oportunidades. Ela é imprescindível para o fortalecimento da economia local ao dar suporte para a criação de startups e de empresas de base tecnológica, que geram empregos qualificados, renda e imposto”
A cerimônia de comemoração aconteceu no Auditório Aureliano Chaves, na UNIFEI,e contou com a presença de representantes da UNIFEI, Prefeitura Municipal, Fundadores da INOVAI e demais atores do Ecossistema, além de pessoas fundamentais para a Incubadora: Prof Renato de Aquino Faria Nunes e Prof. Marcos Aurélio de Souza, fundadores da INCIT.
Na oportunidade, foi lançado um vídeo e ebook comemorativo e apresentado o projeto arquitetônico da “Praça da Inovação”, por Leonardo Bueno, praça essa que será construída no Campus da UNIFEI, próximo ao prédio da INCIT, e servirá como coworking aberto.
Ebook:
Vídeo: