Daniel Moczydlower, CEO Embraer-X, e Marco Cesarino, Co-founder, Embraer-X & Head of Innovation Ecosystems – South America visitaram Itajubá, em 29/06, para conhecer o Ecossistema Itajubá HardTech. Eles foram recebidos pelo diretor geral da Inovai (Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo), Maurício de Pinho Bitencourt, e pelo diretor de Inovação, Carlos Vitor Rodrigues Conti.
Durante a visita, eles conheceram a Inovai e algumas startups do Programa de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá): Descubra, NexAtlas, Verth Tecnologia e WATTIO. Conheceram também o Centro de Hidrogênio Verde (CH2V), apresentado pelo professor da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), Jamil Haddad.
“Agradeço a acolhida dos diretores da Inovai. Fomos apresentados ao vibrante ecossistema de inovação e empreendedorismo da região e tivemos a oportunidade de ouvir o pitch de startups incubadas e também conhecer iniciativas interessantes em andamento no campus da Unifei, como a construção do laboratório de pesquisa e disseminação de conhecimento a respeito do Hidrogênio Verde”, disse Daniel Moczydlower. “Estamos à disposição para continuar estreitando os laços com a Embraer e também com o ecossistema de inovação de São José dos Campos”, ressaltou.
A Embraer X é uma organização da Embraer dedicada ao desenvolvimento de negócios disruptivos e está baseada na Costa Espacial da Flórida em Melbourne (EUA), com escritórios no Brasil e na Holanda.
A Inovai tem como proposta de valor gerir, de forma colaborativa, as ações, projetos e atividades de inovação e empreendedorismo do ecossistema. A agência promove três ambientes de inovação. São eles: a INCIT; o PCTI – Parque Científico e Tecnológico de Itajubá; e o Inovaitech – Centro de Desenvolvimento Tecnológico.