EnglishPortuguês

Ecossistema Itajubá HardTech presente no Hacktown 2023

Startups da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) participaram do Hacktown 2023, um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina, que aconteceu de 17 a 20 de agosto, em Santa Rita do Sapucaí/MG. São elas: Liteleds, WATTIO e Focatech.

O Ecossistema Itajubá HardTech esteve representado pela Agente Local de Inovação do Sebrae Minas, Ana Souza, que fez uma apresentação das potencialidades do  município de Itajubá e participou do painel “Energy Day ”, uma iniciativa de inovação aberta do Sebrae.

“A participação da equipe da Focatech no Hacktown foi uma oportunidade transformadora. Durante os quatro dias de intensas atividades, nossa equipe participou de palestras, workshops e discussões sobre as mais recentes tendências tecnológicas, como inteligência artificial, blockchain e realidade virtual”, diz Carlos Eduardo Pereira, CEO da Focatech.

Para ele, a busca por conhecimento foi acompanhada “pela valiosa interação com profissionais renomados e entusiastas da área, fortalecendo nossa rede de contatos e criando possibilidades de colaborações futuras”. “A experiência não apenas reciclou nossa equipe, mas também inspirou novas ideias e abordagens inovadoras que serão aplicadas em projetos futuros”, completa.

“Aproveitamos para fazer conexões com outras empresas, captar as necessidades atuais do mercado e apresentar nossa empresa e produtos”, diz Isabella Oliveira, da área comercial da Liteleds, que participou do Hacktown. Também foram ao evento o diretor Pedro Andrade; o supervisor de Produção, Davi Marinho e Layra Helena Costa e Gabrielle Almeida, também da área comercial.

A WATTIO foi representada pelo CEO Lincoln da Costa Romaro, que fez uma apresentação no Hacktown for Startups.

“A WATTIO é uma startup comprometida em tornar a energia limpa acessível a todos, por meio da digitalização do mercado energético. Nesse sentido, desenvolvemos soluções que têm como objetivo integrar e automatizar todas as operações de usinas que funcionam sob o regime de compensação de créditos de energia, possibilitando a escalabilidade desse modelo”, destaca.

HACKTOWN

O festival é um dos maiores encontros de inovação, empreendedorismo e tecnologia da América Latina. De acordo com a organização, a edição 2023 recebeu em torno de 30 mil pessoas nos quatro dias do evento: foram mais de 800 atividades, como palestras, workshops, pitchs e apresentações culturais. O Hacktown reuniu em torno de 400 startups brasileiras, que puderam fazer conexões e apresentar soluções inovadoras para os mais variados segmentos.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp