EnglishPortuguês

Ecossistema Itajubá HardTech participa de missão para conhecer o Ecossistema de Inovação Iguassu Valley

Em uma iniciativa do Sebrae Minas, o grupo Sistema Regional de Inovação (SRI) embarcou em uma missão para conhecer o Ecossistema de Inovação Iguassu Valley. A viagem, de 16 a 18 de julho, teve como objetivo potencializar o networking entre as regiões e permitir a troca de experiências sobre desenvolvimento territorial e o fortalecimento do ecossistema regional do Sul de Minas.

O SRI é formado por atores dos ecossistemas das cidades de Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha e Lavras. O Itajubá HardTech foi representado pela coordenadora do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (CEU-UNIFEI), Mirian Motta Melo, e pela gestora do Sebrae Minas em Itajubá, Andresa Paes.

“O Iguassu Valley é referência do desenvolvimento territorial por meio de uma governança organizada e compartilhada por sete municípios, que cooperam entre si. Com essa missão, o grupo SRI busca expandir seus horizontes e aprender com as boas práticas desse ecossistema”, destaca a Andresa Paes.

VISITAS

No dia 16 de julho, os representantes do grupo participaram de uma reunião no Sebrae Toledo com atores estratégicos, onde puderam discutir questões como modelos de governança e ações para impulsionar o Ecossistema Regional do Sul de Minas. Em seguida, eles visitaram o Biopark, onde puderam conhecer mais sobre suas iniciativas e projetos.

No dia seguinte, 17/07, a missão seguiu para a cidade de Cascavel, onde os membros do SRI participaram do Encontro Aberto do Iguassu Valley. Nesse evento, eles tiveram a oportunidade de apresentar suas iniciativas e resultados, além de se reunirem com representantes das outras cidades do Ecossistema. Ainda em Cascavel, o grupo realizou visitas técnicas à ACICLABS, uma aceleradora e hub de inovação, e ao Espaço Impulso, um laboratório de inovação especializado em agronegócio. A agenda do dia também incluiu uma visita à FUNDETEC (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

No último dia da missão do Sul de Minas, em 18/07, os participantes visitaram o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu. O PTI integra instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais, promovendo a sinergia e a troca de conhecimentos para o desenvolvimento de soluções para a sociedade.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp