O diretor executivo da Inovai, Maurício de Pinho Bitencourt, e a startup Descubra, incubada na INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), representaram o Ecossistema Itajubá HardTech na missão do Sul de Minas que participou do Startup Summit.
O Startup Summit, organizado pelo Sebrae, foi realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul). O evento levou para Santa Catarina empreendedores de todos os estados brasileiros, além de empresários e palestrantes de dez países. Durante a programação, os participantes puderam ouvir 205 palestrantes. O encontro também reuniu 80 fundos de investimentos e mais de 100 corporates.
“Foi incrível participar de um evento como esse. Nossa equipe fez contatos valiosos, observou quais são as tendências de mercado e descobriu parcerias estratégicas e promissoras com startups, mentores e investidores”, disse Bárbara Pimenta Caetano, CEO da Descubra.
Além disso, de acordo com Bárbara, o evento apresentou à equipe programas de incentivo ao empreendedorismo que “podem impulsionar nosso crescimento”. “Essa experiência foi um marco em nossa jornada, e estamos empolgados em aproveitar as portas que se abriram, buscando melhorias contínuas”, destaca.
A Descubra foi a Florianópolis ao ser selecionada pelo Programa 1k+, Programa do Sebrae que ofereceu às startups estande para os três dias do evento, networking e acesso à programação completa do evento.
A Descubra tem como objetivo transformar os dados coletados pelas empresas em insights valiosos auxiliando a tomada de decisão. A startup tem como proposta de valor tornar a análise de dados mais fácil e acessível para todos. Saiba mais sobre a startup neste link.