O Ecossistema Itajubá HardTech foi destaque na última edição da revista “Histórias de Sucesso”, produzida pelo Sebrae Minas. O texto aborda o Ecossistema desde os primeiros passos, na década de 1990, até a conquista do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) 2023, na categoria Médio Porte (cidades até 150 mil habitantes), organizado pelo Sebrae e Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“O Sebrae foi nosso parceiro na formação da Inovai, articulando e fortalecendo a governança local. Além de oferecer parcerias, convênios e capacitações, apoia o ecossistema por meio do programa de Agentes Locais de Inovação (ALI), acelerando os pequenos negócios dessa cadeia de valor”, disse à reportagem o diretor executivo da Inovai, Maurício de Pinho Bitencourt.
A reportagem destaca ainda a NexAtlas, plataforma de planejamento de voo e navegação aérea. O “Waze da aviação” atende a mais de 2,3 mil pilotos brasileiros, que visualizam cartas e mapas aeronáuticos e recebem informações sobre aeródromos, meteorologia, distância e tempo de voo em um só lugar, destaca o texto. A NexAtlas é um startup graduada pela INCIT.
Confira o texto publicado na “História de Sucesso” neste link.
A Inovai, agência de inovação de Itajubá, é a entidade gestora do Ecossistema Itajubá HardTech e tem como sócios fundadores a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), o Governo de Minas Gerias, a Prefeitura Municipal, o Sindicato da Indústria de Itajubá (SIMMMEI), a Associação Comercial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Faculdade de Ciências Aplicadas do Sul de Minas (FACESM).
Para saber mais sobre o Ecossistema Itajubá Hardtech acesse este link.