O CEO da Cognittiv RZX, José Francisco Toesca Baldassim, foi um dos speakers do III Workshop de Segurança Operacional de Poços (WSOP), organizado pela SPE Macaé Section e SPE Brazil Section. A empresa é uma startup graduada da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá).
O evento, realizado nos 20 e 21 de agosto de 2024, contou com cinco sessões e teve como foco discutir a integridade de poços na indústria de petróleo e gás (O&G), além de sublinhar a importância de soluções seguras para operações offshore.
Na sessão 5 do workshop, Baldassim abordou o tema “Inovação: os desafios dos fatores humanos, da robótica e da inteligência artificial para melhoria da segurança operacional”.
Durante sua apresentação, a Cognittiv RZX teve a oportunidade de expor suas soluções inovadoras, que são fundamentadas em neurociência e visam aumentar a segurança e a eficiência nas operações de perfuração.
A Cognittiv RZX tem se destacado pelo desenvolvimento de abordagens neurocientíficas que minimizam o potencial de erro humano e garantem que os operadores atinjam o nível ideal de desempenho cognitivo, promovendo assim um ambiente de trabalho mais seguro. As soluções propostas pela Cognittiv RZX evidenciam o compromisso com a sustentabilidade e a segurança nas operações do setor de óleo e gás, alinhando tecnologia e inovação para um futuro mais seguro.