O diretor de Operações da Ceres Seeding, Fernando De Lucca, foi agraciado com o prêmio Youth Ecopreneur Awards 2024 durante o Summit of the Future, realizado em 21 de setembro, em Nova York (EUA). De Lucca destacou a solução inovadora da startup brasileira: “Usando drones para plantar sementes nativas em áreas degradadas”.
O Youth Ecopreneur Awards é parte de um programa global que incentiva startups focadas na restauração de áreas degradadas, promovido pelo International Trade Centre, uma agência das Nações Unidas e da Organização Mundial do Comércio, em colaboração com a G20 Global Land Initiative. A Ceres Seeding faz parte da Jornada de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá). Saiba mais sobre a startup neste link.
Neste ano, o evento recebeu mais de 850 inscrições de jovens empreendedores de todo o mundo, dos quais apenas oito foram selecionados para apresentar suas soluções sustentáveis. Além de competirem na etapa final de pitch pelo prêmio, os participantes tiveram a oportunidade de fazer networking com líderes e stakeholders comprometidos com um futuro mais verde.
O evento de premiação, que ocorreu durante os Dias de Ação no Summit of the Future, foi uma oportunidade para Fernando De Lucca e outros finalistas, como Maryanne Gichanga (Quênia), Andres Bisono Leon (República Dominicana) e Wei Li Ng (Malásia), apresentarem suas propostas inovadoras em prol da sustentabilidade.
Os organizadores do evento e colaboradores, incluindo a World Intellectual Property Organization, Google Startups for Sustainable Development e Ye! Community, foram reconhecidos pelo apoio ao evento.