Aconteceu, em 29 de novembro, a 4ª edição do evento Greentech Business, um evento realizado pelo Programa GreenTech América Latina, que une empreendedores e startups com a empresas, governos e clientes, com o objetivo de fomentar o investimento em soluções que despoluem ou reduzem a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera. O evento aconteceu no espaço Cubo Itaú, em São Paulo.
Ao todo, foram mais de 130 soluções inscritas e apenas 22 foram selecionadas, com base nos critérios de redução da poluição ou GHG, potencial de ser implementado globalmente, e potencial alto de crescimento em receitas.
A startup incubada na INCIT, Autoponia, ficou entre as 22 soluções escolhidas e apresentou seu pitch no evento, na categoria agritechs/biotechs.
A Autoponia propõe soluções para sistemas hidropônicos de sensoriamento de qualidade da água e ajuste de concentração de nutrientes de forma automática. Dessa forma, o produtor hidropônico controla suas estufas à distância, via aplicativo, escolhe parâmetros desejados para cada cultivar, recebe alertas de sua produção e pode gerar relatórios em tempo real.
Para Tomás Dias, CEO da Autoponia, “é sempre bom conhecer as tendências do mercado relacionadas à sustentabilidade. Além disso, o evento é uma ótima oportunidade para networking e prospecção de parcerias”.
O evento contou também com diversos painéis com tema biotech, agritech, energy tech, cidades sustentáveis, finanças verdes e créditos de carbono. Esse é um evento que conta com muitas oportunidades de networking, permitindo traçar possíveis parceiros.