A 5ª Rodada de Negócios Itajubá HardTech, organizada pela Inovai e pelo Sebrae, em 21//11, gerou R$30 milhões em expectativa de negócios. O evento reuniu 14 empresas âncoras e 32 startups do Ecossistema.
“A Rodada de Negócios revelou-se um marco significativo para o Ecossistema Itajubá HardTech, não só pelo impressionante volume de negócios, como pelas conexões que se criam em um ambiente como esse. A iniciativa reforça o papel vital da inovação e da colaboração no fortalecimento do cenário empresarial e tecnológico do município”, destacou Vitor Duarte, coordenador dos Projetos de Inovação do Sebrae Itajubá.
As startups ofertantes apresentaram soluções inovadoras em diversas áreas, como automação, recursos humanos, saúde, IOT, inteligência de dados, e-commerce, marketing, sustentabilidade, educação, segurança, monitoramento, energia e, principalmente, desenvolvimento de softwares.
As empresas âncoras que participaram da Rodada de Negócios foram: Cemig, Biolab, Imbel, ThyssenKrupp, Proluminas Lubrificantes, Rodoviário Camilo dos Santos, Alcoa Alumínio, Prefeitura de Itumirim, Prefeitura de Guaxupé, Prefeitura de Fama, MGM Produtos Siderúrgicos, Transportadora Minas Brasil, Prefeitura de São Brás do Suaçuí, Tintas Beira Rio e Santa Casa de Passos.
NEGÓCIOS
“Foi uma experiência extremamente valiosa, proporcionando insights enriquecedores sobre as tendências do mercado e abrindo portas para potenciais parcerias estratégicas. Essa oportunidade fortaleceu nossa rede de contatos e ampliou nossa visão sobre as necessidades e oportunidades de negócios”, disse Bárbara Pimenta Caetano, CEO da Descubra. Ela está confiante em fechar negócio com dois potenciais clientes e parcerias estratégicas com outras empresas que também estavam participando da rodada.
A Descubra tem como objetivo transformar os dados coletados pelas empresas em insights valiosos auxiliando na tomada de decisão. A startup tem como proposta de valor tornar a análise de dados mais fácil e acessível para todos. Saiba mais sobre a startup neste link.
Para Alice Piedade Dias, analista de Contratos da Solver Tecnologias, a Rodada de Negócios foi uma experiência muito interessante por permitir conexões e conhecer empresas e ramos de atividades dos mais variados tipos. “Esses eventos são de grande valia, pois, para as startups, pode ser a abertura necessária ao mercado que tanto necessita para crescer. Somos gratos pela oportunidade e parabenizamos toda equipe pela organização e apoio durante o evento”, afirmou.
A Solver Tecnologias atua no mercado fornecendo monitoramento e segurança de estruturas aplicadas a barragens de rejeito, hidrelétricas, pilhas de rejeito e estéreis, taludes e aterros. A startup oferece soluções turn-key desde o fornecimento e instalação dos instrumentos até a análise de dados do monitoramento e relatórios detalhados quanto à estabilidade das estruturas, incluindo notificações de alerta. Saiba mais sobre a empresa neste link