EnglishPortuguês

4 das 15 startups mineiras selecionadas para Programa de Internacionalização do Sebrae são vinculadas à INCIT

Quatro das 15 startups de Minas selecionadas para a Fase 2 do Programa de Aceleração para Internacionalização do Sebrae Minas são vinculadas à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT). São elas: Liteleds, Metaprise, Solver Tecnologias e Wonder Data Labs. No Brasil, foram 150 selecionadas.

As empresas participantes terão a oportunidade de aprimorar seus projetos, conhecer o ecossistema empreendedor da Espanha e Portugal, participar do Web Summit Lisboa, além de realizar reuniões de negócios com empresas e investidores nestes países.

Andresa Paes, gestora do Sebrae em Itajubá, disse que o Ecossistema Itajubá HardTech destaca-se mais uma vez no cenário de inovação com quatro startups selecionadas para o programa. “As startups escolhidas demonstram a maturidade do ecossistema de Itajubá, reforçando o compromisso do Sebrae em promover e apoiar o desenvolvimento econômico e a competitividade internacional das empresas”, afirmou.

CONEXÕES

“Estamos muito entusiasmados com a nossa seleção para o Programa de Aceleração para Internacionalização do Sebrae. Essa é uma oportunidade incrível para a Liteleds expandir nossos horizontes e levar nossas soluções de iluminação inovadoras a mercados internacionais”, disse Ana Luiza Bragança, da área Comercial e Marketing da Liteleds Tecnologia. “Esperamos aprender, crescer e estabelecer parcerias estratégicas que nos permitirão aumentar nossa presença global e contribuir com tecnologias de iluminação eficientes e sustentáveis em diferentes regiões do mundo”, completou.

De acordo com Ana Luiza, a empresa está confiante de que o programa fornecerá as ferramentas e o suporte necessários para alcançar os objetivos de internacionalização da Liteleds. A startup, graduada pela INCIT, desenvolve e integra soluções específicas para mercado IoT, desenvolve e fabrica lâmpadas de LED com alto poder para iluminação industrial, comercial e pública; dispositivos de CCTV (vigilância) e comunicação sem fio “wireless” (Rede MESH), utilizando o conceito de cidades inteligentes e automação comercial.

Para Ramon Mendes, da startup Metaprise, “é uma honra” representar a INCIT, a Inovai e o Ecossistema Itajubá HardTech no Web Summit Lisboa. “Essa participação não só reforça nosso compromisso com a qualidade e a inovação, mas também demonstra que o Brasil tem muito a oferecer em termos de tecnologia disruptiva e de alta qualidade. Estamos prontos para mostrar ao mundo o potencial brasileiro e contribuir para um futuro de prosperidade e crescimento tecnológico”, destacou.

A startup Metaprise é especializada no desenvolvimento de tecnologias de Realidade Virtual (VR), Realidade Aumentada (RA) e apresentações de projetos em 3D.

INTERNACIONALIZAÇÃO

“Estamos muito orgulhosos de termos sido aprovado no programa de Internacionalização do Sebrae e felizes com essa oportunidade de participar do Web Summit Lisboa”, disse o sócio fundador e diretor da Solver Tecnologias, Daniel Trautwein. A startup, graduada pela INCIT, tem projeto de monitoramento predial em Cascais, Portugal.

Daniel Trautwein ressaltou que o foco da empresa é estabelecer conexões em busca de novos clientes para o monitoramento de estruturas prediais e também estruturas ferroviárias, tanto para trens de carga quanto de passageiros. “Esse programa do Sebrae é uma excelente oportunidade para conquistar novos mercados”, disse. A Solver Tecnologias atua com desenvolvimento, fabricação e instalação de sistemas de monitoramento de estruturas e sistemas de notificação de emergência.

“Queremos agradecer a oportunidade de participar de mais um projeto do Sebrae. Esse programa de internacionalização vai ao encontro com uma das nossas estratégias de expansão, que é justamente explorar o mercado europeu, ao lado de iniciativas que temos para atingir os mercados norte-americano e da América Latina”, explicou Alfredo Sahade Vespa, gerente de Operações da Wonder DataLabs.

De acordo com Alfredo Sahade, a Wonder já participou de outros programas do Sebrae, como o Fator S. A startup, que faz parte da Jornada de Incubação da INCIT, apresentou, em julho, um pitch aos gestores de ecossistema de inovação do Sebrae, que realizou encontro nacional em Itajubá.

“Estamos ansiosos com a oportunidade de participar desse programa e expandir nossos conhecimentos sobre o mercado espanhol e português, especificamente em Madri e Lisboa. Nosso objetivo é descobrir as melhores estratégias para aproveitar ao máximo esse mercado e estabelecer contatos efetivos. Além de buscar novos clientes e leads, estamos interessados em formar parcerias com outras startups e empresas maiores que nos permitam entrar em mercados de forma mais eficiente”, concluiu Alfredo Sahade.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp